Resenha: Perdida

07:38



A margarida apareceeeeeu!!! Depois de ficar o mês inteiro sumida eu voltei! Mas calma, tem explicação!
Esse mês foi mês de vestibular e eu estava uma pilha de nervos porque eu não tenho opção: ou eu passo ou eu passo! hahaha.
A prova foi dia 15 e eu acho que fui bem, acertei bem acima do numero de acertos necessários para segunda fase, espero que dê tudo certo!
Além disso eu e minha mãe começamos a fazer doces para vender, então de manhã eu estudo para o vestibular e depois disso fico o dia todo fazendo trufas, cones e pão de mel com a minha mãe. Não parece mas cansa muito fazer doces! hehe.
Eu estou com tantas ideias para posts que nem sei por onde começar, foi tudo se acumulando na minha cabeça e ja até esqueci de algumas ideias porque esqueci de anota-las. #triste.
Finalmente consegui um tempo que resolvi que para o primeiro post eu vou resenhar um livro que li a um tempo atrás e me apaixonei. Nunca fiz resenha no blog mesmo sendo uma leitora compulsiva, então ja estava na hora, né?

Vim falar do livro Perdida, da Carina Rissi. Eu ja tinha falar desse livro na internet mas nunca parei para ver sobre o que realmente se tratava, até que um dia eu estava em uma livraria fuçando em tudo e acabei me deparando com ele por lá, li sinopse e me interessei muito, achei a proposta da historia bem criativa. Adicionei o primeiro e o segundo livro na minha lista de livros e depois de um tempo vi que eles estavam na promoção na saraiva, não perdi tempo e comprei os dois hehe.

Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... 

Como a sinopse ja diz Sofia é uma mulher que esta acostumada com todo o conforto que a vida moderna nos traz e depois de uma saída com os amigos acaba derrubando seu celular na privada e não perde tempo em comprar um novo. Apesar da vendedora estranha que a atende ela leva o celular e assim que o liga um clarão forte a atinge e BUM! Ela se vê no meio do nada. Ela fica confusa mas não tem tempo de assimilar nada porque logo um homem que estava passando em seu cavalo a vê e vai ajuda-la. Esse homem é Ian Clarke. Ele a oferece ajuda e pede para ela ir até a casa dele para o médico da familia examina-la pois ela caiu e acabou com um machucado na cabeça. Sofia tenta entender o que esta acontecendo e Ian fica completamente confuso com as coisas que saem da boca dela. Mesmo assim ela aceita a ajuda e explica que está perdida e Ian oferece sua casa para ela se hospedar até conseguir voltar pra casa. Enquanto tenta entender o que aconteceu com ela e porque ela foi parar em um século diferente ela começa a cair de amores por Ian, e acaba divida entre voltar para a sua realidade ou ficar para sempre nos braços de Ian.

A historia é muito divertida pelo simples fato de que são duas mentes adaptadas a épocas diferentes, então tudo o que sai da boca de um indigna o outro. Sofia é atrevida, e fala sobre as coisas da sua época como aviões e celulares e Ian acha que ela está maluca. Enquanto isso Ian é cordial, politicamente correto e tem pensamentos meio atrasados para o gosto de Sofia. Mas isso não os impede de se apaixonarem. E posso dizer? É um dos amores mais lindos que eu ja vi em um livro. Apesar de todas as diferenças eles criam um laço tão forte e um amor tão puro e sincero que você tem vontade de entrar no livro e encontrar seu próprio Ian e chorar em posição fetal porque sabe que isso não é possivel hahahaha.
O livro é extremamente envolvente, tanto pela diversão em ver Ian e Sofia tentando se entender e pelo amor incrível que eles sentem um pelo outro, quanto pela curiosidade de descobrir porque Sofia foi parar em um século diferente.
Além disso é muito interessante ver como era a vida no século dezenove, e nós vamos aprendendo e conhecendo mais sobre essa época junto com a Sofia, afinal, ela está acostumada com a modernidade e praticidade de hoje em dia assim como nós.
A escrita da Carina é incrível e te faz esquecer de tudo. Eu mesma não conseguia desgrudar os olhos do livro por nada nesse mundo.
No geral é um livro que me surpreendeu muito, eu não fazia ideia que iria me apaixonar tanto pela historia.
Nota máxima pra esse livro <3
Ainda não li o segundo livro, mas assim que ler eu venho contar pra vocês também. E se vocês gostarem eu posso fazer resenha de outros livros, tenho uma estante cheia deles, hehe.
Vocês ja leram? Se interessaram pelo livro? Me contem aqui nos comentários, e espero que tenham gostado da minha primeira resenha hehe.

You Might Also Like

15 comentários

  1. Sua resenha ficou bem completa, parabéns :D Ainda não li o livro :(
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou! Espero que leia o livro logo, vale muito a pena! Beijosss

      Excluir
  2. Ah vestibular é tenso, me lembro como fiquei nervosa, hahaha ♥
    Sobre o livro, não tinha ouvido falar, mas não sei... Será que não é meio clichê não? Haaha.
    Ultimamente estou fugindo dos clichês.
    Mas tenho certeza que seus doces ficaram ótimos e deliciosos, ganhar dimdim é sempre bom !

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH, eu não achei clichê não, eu achei a historia bem diferente pelo fato de serem duas pessoas de épocas super diferentes se envolvendo e além disso tem otodo o mistério de porque a Sofia foi parar lá, então eu achei bem envolvente e surpreendente.

      Excluir
  3. EÊêêêÊ Seja bem vinda de volta Mari! <3 Eu ainda não li mas foi por que tem alguns na frente desse! Eu tenho uma amiga que é apaixonada por esse livro e faz de tudo pra que outras pessoas leiam também haha não me contive! Adorei a resenha e me fez ainda mais querer ler!
    Beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua amiga é das minhas então hahahaha Espero que vc leia e goste tanto quanto eu e sua amiga hehe. Que bom que você gostou da resenha, fico super feliz!! Beijosss

      Excluir
  4. Coincidentemente esta é minha leitura da semana, acredita? rsrs, por isso quando vi seu post no Irmandade das Blogueiras, no tópico de postagens do mês, eu vim correndo para ver sua opinião à respeito, eu já imaginava que gostaria deste livro e que seria diversão demais por causa dos conflitos de séculos entre os dois, por isso comprei, estou no começo ainda, mas tenho quase certeza que vou amar.

    Beijooos.

    Ps. Continua com as resenhas sim ^.

    http://true-luv.com/inolvidable/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura Raquel? Que coincidencia hahahaha Espero que você goste tanto quanto eu, os conflitos em relação as épocas diferentes realmente são bem engraçados porque o Ian fica perdido com as atitudes da Sofia, tadinho KKK Fico super feliz que tenha gostado da resenha <3 <3 <3 Beijoss e obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Parece bem divertida a história. Vou procurar versão digital dele pra comocar no Kobo. Tomara que tenha. Beijinhos.

    fluxoconstante2.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito divertida, espero que vc consiga achar e goste tbm <3 beijossss

      Excluir
  6. Eu só li Perdida também! A Carina Rissi vem se destacando bastante no gênero YA brasileiro, né?
    Boa sorte com o vestibular! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os livros dela estão fazendo muito sucesso! Eu comecei a ler o segundo ja e estou me divertindo com ele tbm hahaha
      Obrigadaaaa <3

      Excluir
  7. Mari estou louca por esse livro, na verdade por ele e pelas continuações, mas ainda não achei uma promoção para chamar de minha rs.
    Fiquei curiosa com sua resenha, vou acrescenta-lo na próxima compra.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vake super a pena ler os livros dela! Eu tbm ja estava querendo a muito tempo, quando vi na promoção nem pensei duas vezes e ja comprei. A dica é sempre ficar de olho nos sites pq esses livros da Carina abaixam e sobem de preço o tempo todo. Um dia está 42 reais e no dia seguinte ja está 22 e depois ja sobe de novo kkkkkkk a diva é sempre ficar vendo o preço. Que bom que a resenha foi util e espero que vc goste do livro tbm <3 beijosssss

      Excluir
  8. Olha vou dizer a verdade, eu meio que tenho uma história com esse livro e não ela não tem um "pré-final feliz" ASHAUSH Toda vez que vou na livraria, pego ele fico andando a livraria toda com ele na mão, mas sempre tem uma coisa que me faz comprar outro livro T.T Não sei o que acontece, mas ainda vou compra-lo (tenho fé haha). Se eu já tinha vontade de comprar antes, agora depois da sua resenha então <3 Adoro essas histórias em que o amor muda completamente os planos do personagem principal *-* Amei a resenha, o blog e já virei leitora e seguidora (E por favor me mande por sedex todos esses doces maravilhosos que você e sua mãe fazem ok?! haha) Muito sucesso meu bem <3

    http://blogdameubem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou? Me conte aqui!