Tag: Irmandade de blogueiros no mundo

04:19


E ai gente, tudo bem?? Cheguei animada porque eu estava com um post ja planejado pra hoje mas fui indicada pra uma tag e fiquei super feliz! Nunca tinha sido indicada pra uma tag então resolvi mudar o cronograma e responder essa tag.
Quem me indicou foi a Laise do blog Enfim, resolvido! (que inclusive está no meu blogroll, junto com outros blogs muito legais também!), e eu fiquei super supresa de ter sido indicada porque é um blog que eu sempre acompanho e de repente me vejo sendo indicada na postagem! Fiquei bem feliz e animada pra responder as perguntas. Então vamos lá!

1. Já pensou em desistir do blog quando viu que era bem mais difícil do que você imaginava?

Deste blog em particular eu nunca pensei em desistir, mas não só pensei como ja desisti de blogs antigos. Muitas vezes porque eles iam me esgotando e eu ia desanimando de postar. Mas desde que eu comecei com o Mareland venho me divertindo muito e conhecendo várias pessoas legais. Acho que talvez por ter amadurecido um pouco mais e ja ter algumas experiencias passadas com blogs ainda não pensei em desistir desse.
2. Você já sofreu preconceito por ser blogueira? 
Nunca sofri aquele preconceito "hardcore", até porque sou uma blogueira pequena, e só meus amigos e familia sabem dele, me apoiam e acham legal a ideia. Mas obviamente algumas vezes pessoas que não eram tão amigas assim ja fizeram comentários só pra me atingir do tipo "Quem tem blog é gente desocupada e vagabunda, não tem o que fazer da vida", mas fora isso nunca sofri nada sério.
3. Qual seu maior medo na blogosfera?   
Ai, que pergunta dificil! Hahaha. Acho que um medo que eu tenho é de blogs que eu gosto e admiro se tornando só mais um meio de propagandas patrocinadas e perdendo toda a essência que me fazia gostar deles. Também tenho medo da blogosfera só virar mais um lugar cheio de gente caçando dinheiro e perdendo seu conteúdo.
4. O que você mais detesta na blogosfera?
Odeio blogueiras que tem blogs consideravelmente "famosos" e são completamente antipáticas, não fazem o minimo de esforço pra responder um comentário que você deixa em uma postagem delas elogiando ou perguntando algo. Usam os comentarios como "enfeites" do "sucesso" delas mas não são nem um pouco atenciosas com os leitores. Também detesto grupos que propoem interação entre blogs mas só deixa blogs famosos, grandes, entrarem e participarem. Todo esse elitismo de blogs em si eu detesto.
5. Já teve alguma situações na blogosfera, que outras blogueiras fizeram e que você reprovou por que achou errado? Cite.
Blogueiras elogiando produtos só porque foram pagas pra falar deles é uma coisa que eu reprovo muito. Não o fato de ser paga pra resenhar o produto em si, mas fazer uma propaganda enganosa ao inves de dar sua opinião sincera sobre ele. Acho que isso acaba com a credibilidade do blog, seja ele grande ou pequeno.
6. Qual seu posicionamento sobre troca de seguidores? 
Eu, particularmente, não gosto de troca de seguidores. Não vejo sentido em seguir um blog com um conteúdo que não me interessa. Gosto de ver postagens do meu interesse, que eu posso comentar sobre o assunto e a aprender mais. Prefiro ter 10 leitores que sempre conversam comigo no lugar de 1000 seguidores que nem leêm o post e ja comentam "amei, segue meu blog?".
7. Você se arrepende de algo que fez na blogosfera? 
Eu ja tive uns 20 blogs diferentes e sempre acabava excluindo eles e começando tudo de novo, mas não vejo isso como arrependimento, usei mais como aprendizado. Acho que nunca tive um arrepedimento muito grande, no máximo foi arrependimento de criar o blog em uma plataforma que eu não conhecia e acabar frustrada porque não conseguia mexer nela direito hahaha.
8. Cite três blogs que te inspira. 
- So Contagious, por causa de todas as historias e posts divertidissimos que a Anna Vitoria conta.
-Bela Psicose, acho as resenhas da Ana muito boas
-All Things Blue, os posts da Evelyn são super interessantes e as fotos que ela tira são lindas <3.
9. Qual seu perfil de blogueira? 
Sou uma blogueira mais voltada pra livros, filmes e musica, não falo muito sobre moda e beleza porque não entendo muito disso mesmo hahaha. Gosto de dar dicas e apresentar coisas novas para as pessoas, mas tudo com o meu jeito palhaço de ser hehe.
10. Como você se ver daqui a 5 anos? Na vida e no blog. 
Na vida eu espero estar formada em uma faculdade e ja me preparando para a próxima graduação, e, se eu estiver trabalhando, estar satisfeita com o trabalho. Ah! E cercada de muitos amigos também! Também espero que dentro de 5 anos eu consiga fazer alguma das viagens com as quais eu tanto sonho.
No blog eu espero continuar com ele aqui firme e forte pra continuar contando todas as minhas aventuras e desventuras hahaha.

Além de agradecer o blog que nos indicou e responder as perguntas, nós temos que indicar mais dez blogs e elaborar nossas proprias perguntas para os indicados responderem. Então aqui vai os meus indicados:
Se você não foi indicado mas quer responder a tag tbm sinta-se a vontade, vou adorar ver as respostas!

E aqui vão as minhas 10 perguntas:

1-Seu blog sofreu alguma mudança muito grande desde que foi criado? (Ex: Nome, plataforma, tematica do blog, etc).

2-Para você, qual é a parte mais legal de blogar?

3-Teve algum blog que te inspirou a criar o seu? Se sim, qual?

4-Se você pudesse ser uma pessoa diferente por um dia, quem você seria?

5-Você tem algum guilty pleasure? (Uma coisa que você faz ou gosta mas tem vergonha de admitir , tipo ouvir Kelly Key hahahaha).

6- Tem alguma coisa que todo mundo gosta mas você não?

7- Qual foi a coisa mais legal que ja te falaram?

8- Qual foi a coisa mais constrangedora que ja te aconteceu?

9- Teve algum livro que você leu sem esperar muita coisa mas acabou de surpreendendo muito?

10- Qual é a sua citação favorita?

Essas são as minhas perguntas, não se esqueçam de indicar mais 10 blogs também! Ah, e mesmo que seu blog não tenha sido indicado sinta-se a vontade para responder as perguntas!

You Might Also Like

12 comentários

  1. Mari, eu adoro seu blog, saiba que ele é um dos meus preferidos e que também faz parte do meu blogroll. Fiquei muito feliz que você respondeu êeÊÊê <3 adorei suas respostas! <3 <3 bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, obrigada Laise!! Fiquei muito feliz de ter sido indicada e amei responder suas perguntas!! <3 beijos

      Excluir
  2. YAAAY!! Obrigada pela indicação! Vou responder em breve <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada!! Oba, quero ver suas respostas logo! hehehe <3

      Excluir
  3. oooi <3
    eu adorei essa tag sabe, muitas das respostas que você deu eu gostei e muito! Principalmente a do medo da blogosfera virar só um lugar para se ganhar dinheiro ao invés de se achar conteúdo :/
    Mas né q.q
    Amei <3 e adorei o blog, vou seguir <3

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é desanimador pensar que muito gente está aqui só por achar um jeito facil de conseguir dinheiro, espero que mesmo com essas pessoas a blogosfera não perca seu conteudo. Ah, se vc quiser responder a tag tbm sinta- se a vontade!! Obrigada pela visita e por seguir <3 Beijossss

      Excluir
  4. Adorei as suas respostas, eu também já tive blog's antigos que acabaram me esgotando, entendi bem quando você falou sobre isso.
    Já estou seguindo e adorando o seu cantinho, o seu layout é lindo <3
    Beijos.
    Criei, recentemente, um blog para falar sobre filmes, séries, cultura e artes no geral. Se você pudesse dar uma conferida eu ficaria imensamente feliz: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que quando uma coisa esta nos esgotando não vale a pena continuar com ela né? Obrigada pelo elogio e por seguir!! E pode deixar que vou ver o seu blog tbm!! Beijossss

      Excluir
  5. Mariana amei todas as suas respostas e me identifiquei em todas, também já tive vários blogs que foram excluídos, as vezes me arrependo de não ter dado continuidade, mas como você mesma disse, tudo é aprendizado. Ah e eu fico super irritada com essas blogueiras que tratam os leitores de uma forma muito fria, sabe? Que não se dão nem ao trabalho de responder... enfim, muito obrigada por ter me indicado para responder a Tag, logo logo vou fazer o post com ela no blog ♥ Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu me deparo com esse tipo de blogueira eu nem faço questão de acompanhar o blog mais, é bem chato ser só um "enfeite" no blog de outra pessoa, ás vezes me pergunto como essas pessoas ainda tem leitores hahaha
      Oba, espero ver suas respostas logo!! Beijosss

      Excluir
  6. acho isso chato, é como se fôssemos vistas como pessoas fúteis...
    E eu também penso como você, prefiro ter poucos leitores que sejam fiéis, do que ter milhares de seguidores fantasmas!
    Beijão!
    Uma tal Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leitores fieis são bem melhores, né? Sempre tem alguém com quem a gente conversar e conhecer melhor. Obrigada pela visita, beijosss!!

      Excluir

Gostou? Me conte aqui!