3 filmes franceses pra quem não é cult

08:33


Olá pessoinhas, como vão?
No post de hoje vim trazer aqui 3 filmes franceses que conheci ao longo da vida e amei.
Porém eu não sou uma pessoa cult e não dou a minima pra isso, na verdade sou uma pessoa bem da farofa mesmo hahaha, logo não são aqueles filmes cheios de significados e filosofias de vida, e sim filmes bem simples e ótimos para passar o tempo e se apaixonar pela língua francesa, pela fotografia das cenas e pela França em si.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain:


Essa é um clássico (e um dos meus filmes favoritos by the way) que não podia faltar, então já coloquei ele em primeiro na lista pra dizer que se você ainda não assistiu ta fazendo o que da sua vida???? Corre lá no Netflix menine, você vai se apaixonar pela Amèlie, sem dúvidas!! O jeito como ela vê o mundo e é obstinada a mudar a vida das pessoa é inspirador, além disso a história se passa em Paris, e tenho que admitir que até eu, que nunca fui tããão interessa assim na cidade como a maioria das pessoas, fiquei encantada e sedenta de vontade de viver lá e passar por cada cenário que a Amélie esteve.

"Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor." (Fonte: AdoroCinema).

Rindo a toa (LOL):


Acredito que muitos devem conhecer aquele filme Lola, onde a Miley Cyrus faz o papel principal, mas o que a maioria não sabe é que na verdade ele é um remake de um filme francês.
A história é exatamente a mesma e muitas cenas são bem parecidas, mas a versão francesa definitivamente da de 10 a 0 na hollywoodiana. Pra começar a historia ja se passa na França, e não nos Estados Unidos como o remake, e isso nos faz conhecer o país e o modo de vida dos franceses, o que é muito mais interessante, afinal, filmes americanos mostrando a vida dos americanos ja tem aos montes e todo mundo já conhece. Além disso senti que os personagens são muito mais bem construídos, com mais personalidade e mais divertidos do que a versão made in the usa, onde eles são todos meio vazios. Infelizmente a Netflix retirou esse filme do catálogo, mas ainda pode ser encontrado na internet com facilidade, então não perde tempo e corre pra assistir!!

"Lola (Christa Teret) tem 15 anos e está prestes a iniciar o ano letivo escolar, onde reencontrará os amigos. Quando termina o namoro com Arthur (Félix Moati) ela encontra consolo junto a Maël (Jérémy Kapone), seu melhor amigo e também do ex-namorado. Anne (Sophie Marceau), a mãe de Lola e de outros dois filhos, está separada do pai deles, apesar de que ambos continuam se encontrando às escondidas. Superprotetora, ela tenta se aproximar da filha, que cada vez está mais voltada para as amizades e as novidades da adolescência. Até que, um dia, encontra por acaso o diário de Lola. Anne resolve lê-lo e fica abismada com os relatos da filha sobre sexo e drogas. Paralelamente, Anne começa a se envolver com um policial, que conheceu por acaso quando seu carro foi rebocado." (Fonte: AdoroCinema).

Ah! E não posso esquecer de mencionar que o Mael é um show a parte, o garoto é um colírio para os olhos, o filme já vale a pena só pra ficar admirando essa beleza toda hahahaha.
ai, ai...

A Bela e a Fera:


 Aproveitando a comoção e o entusiasmo que o live action de A Bela e a Fera com a Emma Watson está causando preciso comentar sobre a live action que já existe e é uma produção francesa. Achei o filme muito interessante porque reconta o conto clássico porém com mais detalhes, o que prende a nossa atenção e não fica aquela coisa totalmente copiada da animação da Disney, além disso o clássico é recontado de uma forma mais sombria e misteriosa. Gostei muito principalmente por se aprofundar mais na historia da Fera onde conhecemos mais sobre o passado dele e porque ele foi transformado.
Os efeitos especiais são legais e é interessante ver elementos que são possiveis em uma animação sendo adaptados para a 'vida real'.
É um filme que vale a pena, principalmente pra quem está ansioso para a nova adaptação.
Ja é uma boa alternativa pra acalmar o coraçãozinho hahaha.

"No ano de 1810 um naufrágio leva à falência um comerciante (André Dussollier), pai de três filhos e três filhas. A família se muda para o campo e Bela (Léa Seydoux), a filha mais jovem, parece ser a única entusiasmada com a vida rural. Certo dia o pai de Bela arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado e acaba condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro (Vincent Cassel). Para salvar a vida do pai, Bela vai viver com o estranho ser. Lá ela encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza, e aos poucos descobre mais sobre o passado da Fera, que se sente cada vez mais atraída pela jovem moça." (Fonte: AdoroCinema).

O post de hoje fica por aqui, mas me contem se vocês ja assistiram algum desses ou se tem algum para me indicar, vou adorar saber!!
Garanto que depois de ver todos esses filmes você estará entendendo francês tão bem quanto o Joey,

You Might Also Like

20 comentários

  1. Adorei muito suas indicações, deu para perceber que você gostou muito desses filmes. O Mael é um gato, brincadeira, sou evangélica. kkkkkkk beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA O Mael é maravilhoso... quer dizer, gloria gloria aleluiaaa

      Excluir
  2. Já assiste a Bela e a fera, é um filme bem legal e essa atriz é muito boa. Recomendo que veja 007 contra spectre, ela é protagonista e o filme é muito bom. Adorei as indicações amore!


    www.entregalaxiasblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhh que legal! hahah Adorei as indicações. Unico que conhecia já é o da Amelie (e confesso que acho chatinho haha), mas vou conferir os outros! Valeu!

    www.patriciasachs.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como assiiiim?? assistiu errado, assiste de novo! hahaha brincadeira! Espero que goste dos outros, bjs

      Excluir
  4. Nunca assisti nenhum desses mas gostei bastante das indicações, voy ver com certeza! Adorei, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Mariana, vou logo dizendo que ri ao ler o título! Achei muito bom, hahahaha. Apesar de não ter assistido às indicações, já ouvi falar em a bela e a fera. Boas dicas para um domingo.
    Beijos
    http://www.hashtagtecontei.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha a gente tem que ser sincera, né? Nem tudo nessa vida é feito de coisas cults KKKKKKKK Beijoss

      Excluir
  6. Desses eu só não conhecia Rindo a toa, já vou colocar na lista e assistir, adoro indicação de filmes ❤

    ResponderExcluir
  7. Só assisti Amelie Polain e foi esses dias, mas gostei tanto que já quero conhecer outros. Ouço falar muito bem do cinema francês e preciso criar vergonha na cara e assistir pois adoro filme cabeça.
    Amei as indicações e já quero ver os outros dois filmes!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena conhecer mais do cinema Frances, eles são sempre muito bons!!

      Excluir
  8. Menina, adorei as indicações, desses só assisti Amelie Polain, no qual AMO! Vou assistir os outros, e acho que vou adorar! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não amam a Amelie, não é mesmo? Espero que goste dos outros dois!! Beijos!

      Excluir
  9. Amo demaaaais a Amelie <3 Um dos filmes que marcou a minha vida!

    ResponderExcluir
  10. Nossa Mari, nunca conheci seu blog! mas ele é um amorzinho ♥ o único que tinha assistido foi A Bela e a Fera, mas os outros dois parecem ser incríveis também. Vou passar por aqui mais vezes pra te encher o saco kkk ' ♥
    Beijos,
    prestesavoar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amelie é muito amor, não precisa falar muita coisa hahah
    E esse da Bela e a Fera é incrível! Adoro esses filmes franceses <3


    Beijos, www.aluadas.net

    ResponderExcluir

Gostou? Me conte aqui!