Coisas que eu gosto em um blog

10:49

Fonte: We heart it

Não sou nenhuma digital influencer ou  ditadora de regras da blogosfera, na verdade sou bem who hahaha, mas pensei em um post falando as coisas que eu mais gosto em um blog porque acho legal expor a minha opinião e saber a opinião dos outros também. 
Além disso talvez ajude alguém, sei la, né? Vai saber, ás vezes tem algum doido que leve minha opinião em consideração hahahaha.
Ah! Mas não vai ser uma lista falando sobre assuntos de um blog, ou coisas do tipo "Gosto de blogs com  posts interessantes", porque isso já é meio obvio, não é mesmo? Então vamos lá:

1- Cores claras e suaves no corpo do layout:

Eu não ligo para aqueles layouts com topos super coloridos e cheios de desenhos, desde que fique só no topo. Muitas cores e informações na parte dos posts deixam a leitura cansativa. Prefiro que o resto do layout seja mais claro pra não pesar e não cansar os olhos.

2- Posts com fonte em um tamanho bom:

Tem alguns blogs que colocam uma letra tão miudinha que chega a dar dor de cabeça ao tentar ler, e tem uns que colocam letras tao grandes que eu tenho a sensação que o autor do post está gritando comigo (a mesma sensação do caps lock hahaha).

3- Seguidores pelo blogger:

Vou confessar que  sou uma pessoa meio preguiçosa e esquecida, então quase nunca coloco blogs no meu bloglovin porque eu sempre esqueço de entrar naquele site. Quando eu vejo o gadget de seguidores pelo blogger eu fico tão feliz, porque ja vejo as postagens novas diretamente no meu painel. Infelizmente a maioria dos blogs está abandonando esse gadget e optando pelo bloglovin ou pela fanpage no Facebook, que, apesar de eu curtir, não costumo usar o Facebook pelo computador, e sim pelo celular, e eu prefiro ler posts novos dos blogs que eu gosto pelo computador, complicado, né? Risos.

 4- Blogroll:

 Quando encontro um blog e gosto muito dele ja sei que tenho grandes chances de encontrar outros blogs parecidos no blogroll, por isso gosto muito dessa parte e acho muito útil. Além disso um dos meus hobbies favoritos é conhecer novos blogs, então só de ver a seção de Blogroll de um blog super legal ja me da uma alegria.

5- Comentários respondidos:

Esse tópico não é exatamente sobre o blog em si, mas sim sobre o autor. Se tem uma coisa que me irrita é entrar em um blog, fazer um comentário de coração e ser ignorada. Me dá a sensação de que a pessoa só quer comentários nos posts pra deixar de enfeite, do tipo "Olha quantos comentários eu tenho, olha como sou famosa"
Obviamente eu não estou falando de blogs incrivelmente grandes e conhecidos pelo Brasil todo, eu entendo que as pessoas por trás trabalham muito e é dificil encontrar tempo para responder comentário por comentário. Estou falando aqui de blogs normais, nada de grandioso, mas que as pessoas por trás não mexem um dedo para responder as pessoas.

Essas são algumas das coisas que mais gosto em um blog, agora é a vez de vocês! Me contem o que mais gostam, admiram ou acham úteis em um blog. 
Beijos e até a próxima!

You Might Also Like

37 comentários

  1. Acho que cores claras para o layout é o principal. Deixa tudo melhor de ler, mais clean e boa escrita também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, cores claras é muito importante, ou as chances de alguém desistir de ler seu blog são grandes.

      Excluir
  2. Amo blogs com cores clarinhas também e um layout mais simples. Também gosto do ícone de seguir pelo blogger por aparecer sempre as postagens novas no meu painel, prefiro muito mais do que pela fan page.


    Beijos.
    Larissa | www.feminicesdalari.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm prefiro os seguidores pelo blogger do que a fanpage. Curtimos tantas paginas no facebook hoje em dia que é bem fácil acabar perdendo um post novo de algum blog legal por causa de toda informação que temos no nosso feed diariamente, né?

      Excluir
  3. Concordo total com as cores claras, dá um conforto pro olhar, né? hahah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bem mais confortável de se ler, não pesa tanto a vista hahaha

      Excluir
  4. Gosto de tudo isso tb!
    Mas sou bem critica e vou até alem kkkkkkk
    Acho que mais pra frente farei uma postagem desse tipo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, vou bem critica tbm (virginiana, né? hahaha), mas quis colocar só os pontos que eu mais gosto e valorizo haha

      Excluir
  5. Super me identifico com o terceiro, nunca lembro de entrar num blog que não apareça no meu feed.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sim! O jeito mais prático que eu achei foi salvar nos favoritos, e mesmo assim ainda esqueço hahahaha

      Excluir
  6. Também adoro olhar o Blogroll kkk amo muito ♡ e seguir pelo gadget de seguidores sempre é mais fácil e prático pra mim. Adoro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo tanto o blogroll <3 Vamos fazer uma campanha pra todo mundo voltar a usar esse gadget hahaha

      Excluir
  7. Tava querendo fazer um blogroll, mas tenho outras coisitas para resolver antes, de resto, no meu blog tem tudo auishauihsauis pode ir lá! asijais

    Peixinhos, Gabbe!
    Blog: Talo de Maçã |Fanpage |Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que faça em breve! É uma ferramenta muito legal para conhecer outras blogueiras legais, vira uma corrente do amor haha <3

      Excluir
  8. Concordo com tudo! Principalmente sobre o autor responder os comentários. Como leitora, é muito decepcionante quando comento num blog e mesmo depois de um mês, não há nenhuma resposta, nem mesmo um "obrigada pela visita"...
    A caixinha de seguir eu também gosto muito. Porém, descobri o Bloglovin há pouco tempo, e confesso que gostei bastante. Ontem mesmo coloquei meu blog lá <3
    Ah, uma coisa que estou enrolada há um tempão é meu blogroll. Tenho tantos blogs pra colocar. Quero uma coisinha bonitinha, sem excluir ninguém. Vou tentar fazer uma o mais rápido possível.

    Beijos!
    Coisinhas Aleatórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, eu tenho o costume de comentar e depois voltar pra ver a resposta do autor e é decepcionante não ver nenhuma resposta, ver que seu comentário só ta la de enfeite.
      Eu realmente preciso conseguir pegar o costume do usar o bloglovin, ajuda muito, mas eu sempre esqueço hahaha
      O meu blogroll eu fui começando aos pouquinhos e sempre que eu lembrava ou conhecia um blog legal colocava lá :)

      Excluir
  9. Concordo com tudo, e também gosto muito de blog com cores claras e neutras.

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
  10. Uma das coisas que eu sinto mais falta nos blogs são os comentários do blogger mesmo. :(

    p.s: adorei/me assustei com o movimento da primeira imagem hahahhah pensei q eu tava vendo coisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! Eu tbm me assustei quando vi pela primeira vez, fiquei tipo "Epa...acho que a imagem se mexeu" kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  11. O problema de seguir pelo blogger é que só quem tem blogspot consegue ver por lá, e hoje muita gente, inclusive eu, não mexe mais com ele. O bloglovin já pega todo mundo, acho melhor, posso seguir a maioria dos blogs.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu entendo que o bloglovin seja melho para outras plataformas, o meu problema é que sempre esqueço de entrar nele mesmo hahahahaha

      Excluir
  12. Concordo contigo. Estou começando agora no blogger. E já faço a maioria kkk
    A parte dos comentários que fazemos com carinhos, e voltamos p não ver nada do autor, é chato.
    Beijos!

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem chato, né? Vc fica esperando alguma resposta e não recebe nada =/

      Excluir
  13. Acho que a única coisa que não tenho é o blogroll pq não acompanho nenhum blog fielmente, tem vários que leio as vezes rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo eu tbm não tinha blogs que acompanhava sempre, só fui começar depois de um tempo, aí fiz o blogroll :)

      Excluir
  14. Oie, tudo bem? Eu também gosto de algumas nos blogs que visito, velocidade ao carregar, tem blogs que são bem lentos, muitas propagandas piscando ou abrindo sem você clicar, caixa do facebook no meio da tela, erros de português (esse é o pior pra mim), e pessoas escreverem sobre o que não conhecem, você percebe isso bem fácil, ah, além da blogueira Ctrl C + Ctrl V, essa é um problema. Gostei dos seus tópicos. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Propagandas piscando e caixa de facebook no meio da tela é bem irritante mesmo e a blogueira ctrl C ctrl V é bem facil de identificar hahahaha

      Excluir
  15. Eu sempre respondo os comentários no meu blog mas às vezes tenho a impressão que estou falando sozinha pq quase nunca ninguém volta pra continuar HAHAHAH :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, sim! HAHAHA eu respondo e dps até conseigo ouvir os grilos fazendo "cri cri" kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  16. Muitas verdades nesse post!!! Adoro ver blogrolls também, normalmente sempre encontro alguém legal pra acompanhar quando fuço nos meus blogs do coração <3 Eu também sou super preguiçosa pra acompanhar os blogs, mas no meu caso, enfio tudo no feedly e só leio mesmo por lá. Às vezes também sou culpada de não responder os comentários :~~~ (sofrendo daquele problema de "não sou capaz de responder nada a altura HELP"), mas aí tento retribuir as visitas das pessoas. Ficar no vácuo é CHATO DEMAISSS :/
    :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente quando a pessoa faz um comentário super fofo e legal eu tbm não sei responder à altura hahahaha mas a gente tenta, né? Ficar no vacuo é muito chato. Blogroll melhor coisa <3
      Não conheço esse feedly, vou dar uma olhada, pq olha, sou muito preguiçosa pra ficar lembrando de adicionar os blogs no bloglovin hahahaha

      Excluir
  17. Nossa andei percebendo que os blogs ultimamente não estão colocando gadget de seguidores :( também sinto falta, normalmente nem sempre o facebook avisar sobre as news de tudo que curtimos é meio difícil, e ter a opção de seguir é realmente muito mais fácil.
    Gosto muito também de um blog organizado, que tem todas as informações utéis também acho super importante. E claro o visual, algo que seja agradavel de navegar e ler né? rs
    P.S: Espero que você curta o meu rsrs

    Beijo da Kaa
    • Senhorita Inspiradora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem triste que tenha caido o uso desse gadget, acho tão útil. Sempre perco as postagens pelo feed do facebook.
      Ah, e seu blog é lindooooooooo!! Me apaixonei e ja segui, ta de parabens, super organizado e bonito!!!

      Beijossss

      Excluir
  18. Amo cada coisinha que citou. Cores claras sempre ajudam na leitura. Comentários respondidos é a coisa mais amor da blogosfera, aliás, admito que não volto mais quando percebo que a pessoa nem se dá ao trabalho de responder ou agradecer rs. ME ABRAÇA. Também fico mega feliz quando vejo os seguidores do blog. Dá vontade de mandar um e-mail só agradecendo a pessoa por ter colocado o gadget aieuhaieh. Enfim. Amei o post ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo comentários respondidos <3 a parte mais legal é quando vira um bate papo uol no post HAHAHAHA Eu tbm costumo n]ao voltar quando é assim, ja "marco" a pessoa pra saber que nem vale a pena perder tempo escrevendo algo legal e ser ignorada.
      Nossa, da uma super vontade de agradecer a blogueira por levar em consideração esse gadget tão incompreendido mas tão útil e amado por pessoas esquecidas como eu kkkkkkkkkkk
      Fico feliz que tenha gostado do post, beijossss <3 <3

      Excluir
  19. Concordo super Mari! Pequenas coisas fazem total diferença, não é mesmo?
    Seu blog é um amor! Super fofo. Sucesso, viu? <3

    Beijo,
    Ana Lia.
    * Tem POST NOVO lá no meu Blog. Já conferiu?
    www.poderosaderosa.com.br

    ResponderExcluir

Gostou? Me conte aqui!