Dia das crianças: Brincadeiras da minha infância

13:42

como faz pra ir pra terra do nunca e ser um garoto perdido também?
Ja começo esse post desejando um feliz dia das crianças pra todo mundo (porque lá no fundo a gente ainda é criança né) !!!!
Ontem fui em uma festinha de dia das crianças em um clube que sou sócia e teve pipoca, refrigerante, picolé e algodão doce de graça para as crianças mas eu ganhei ficha pra pegar também, fiquei super feliz e não tive vergonha de entrar na fila cheia de criancinhas pra garantir a comida HAHAHA.
Em comemoração ao Dia das crianças hoje eu vim contar um pouquinho sobre as brincadeiras que eu mais gostava na infância.
A minha irmã é quatro anos mais nova que eu mas isso nunca interferiu nas nossas brincadeiras, e  nossa coisa favorita era brincar de faz de conta. A gente não ligava muito pra bonecas e brincar de casinha.
O fundo da minha casa tinha um quintal grande com um quartinho de "brinquedos" (na verdade era de bagunça mesmo) e uma área de churrasco, e a maioria das nossas brincadeiras eram ali.

1- Profissões:
"A chef recomenda bolo de terra com cobertura de grama no prato do dia"
A gente não ligava muito pra brincar de casinha (acho que a gente nunca brincou disso na vida), mas a gente adorava brincar de várias profissões diferentes. Ás vezes nós erámos chefs de cozinha renomadas que tinham um restaurante, ás vezes nós eramos estilistas, ás vezes eramos cientistas e tinhamos um laboratório (e a gente fazia muita sujeira nos nossos "experimentos" hahaha), ás vezes erámos donas de um hotel, outras vezes éramos espiãs. Todas essas idéias a gente pegava de filmes, series e desenhos que assistiamos.

2- Cantora:
eu me sentia a proxima popstar dessa geração

Isso era o que a gente provavelmente mais brincava. Eu tinha (ainda tenho na verdade, e não desfaço de jeito nenhum!) CDs de High School Musical, Hannah Montana, RBD, Camp Rock, Floribela, e nós usávamos todas as músicas nos nossos shows, com direito a figurino e coreografia. Depois do show a gente ainda tinha que fugir dos paparazzis, dar entrevista, fazer sessão de fotos. Vida de cantora não era fácil

3- High School Musical:
eu era a Sharpay, obviamente.

Ao invés de brincar de "escolinha", a gente brincava de HSM, ou seja, íamos à escola, mas começavamos a fazer performances no meio da nossa historia, igual em High School Musical mesmo hahaha. Além disso a gente fazia jogo de basquete, audições pra peça da escola, baile, e tudo mais que tinha no colégio. Mas principalmente o baile. Sempre quis ir em um baile. Como vou viver sabendo que nunca fui rainha do baile? Agora tô triste. HAHA
Uma coisa que era legal é que nós tinhamos vários panos velhos e com eles nós criavamos vários vestidos e prendiamos com prendedores de roupa pra fazer nossos vestidos de baile e eles ficavam maravilhosos.

4- Pular Corda:

Uma coisa que eu adorava era pular corda. Em casa só tinha eu e minha irmã, então a gente amarrava uma ponta da corda na janela, e a outra batia a corda pra dar certo hahaha gabiarras sempre. Teve uma época que as cordas da Coca Cola viraram uma febre, e como eu tinha uma e minha irmã tinha outra o nosso objetivo era aprender a pular corda dupla, mas até hoje não conseguimos. #fail.
Na escola era mais divertido porque tinha várias pessoas pra brincar, e além de pular corda a gente brincava de Zerinho também, que é aquela brincadeira onde a corda ta batendo e você tem que passar por ela sem deixar relar em você, aí na primeira vez você passa direto, da segunda vez você tem que dar um pulinho e sair, e conforme chega a sua vez os pulos vão aumentando. Se você errar tem que voltar pro zero de novo. Não sei se eu expliquei direito, mas espero que vocês tenham entendido hahaha.

5- Pular Elastico:
ai você acabava se enroscando no elastico e...
Outra coisa que eu amava era pular elástico com as minhas amigas. Era nosso passatempo na hora do recreio. E em cada canto do pátio que você olhava tinha um grupinho de meninas brincando também. Alguém aí também brincava de elástico? Saudadeeeees.

Como vocês perceberam, o que a gente mais fazia era brincar de faz de conta. A melhor parte é que os faz de contas não ficavam apenas no nosso quintal. Nós erámos sócias do SESI, e lá a gente brincava com as nossas amigas. E lá tinha parquinho, piscina, quiosque, quadra, ou seja, tinhamos vários cenários para as nossas aventuras
E vocês? Quais brincadeiras vocês mais gostavam na infância? Me contem!
Ah! E esse tema foi proposto pelo grupo de interação no facebook Irmandade das blogueiras <3.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Eu pulava muita corda e elastico haha adorava

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/GotasdeCafeblog
    xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorava. Principalmente na escola, porque todo mundo brincava e virava uma super competição hahahah

      Excluir
  2. Mari adorei esse post ri horrores porque também pensava assim e fazia coisas desse tipo. Ser criança é tão bom né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser criança é tudo de bom! E era tão legal porque a gente podia ser o que quisesse né? Eu mesma tô ainda procurando como faz pra ir pra Terra do Nunca porque não ta facil essa vida de adulta hahahaha

      Excluir
  3. Eu também brincava de cantora, hahaha, minha irmã, prima e eu tínhamos uma "banda", e o nome tá pichado até hoje no muro da minha vó (Angel's Club, era em inglês, que chique hahah), e de pular elástico também! Eu e uma amiga íamos levar nossos irmãos para escola e brincávamos com as crianças menores, elas achavam que nós eramos as rainhas do elástico huahuahua
    Que saudade disso! Hoje em dia as crianças só querem saber de tablet :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o nome da sua banda, um luxo! Eu optei pela carreira solo mesmo HAHAHA. Ri muito do "rainhas do elastico"KKKKKK, uma pena que as crianças hoje em dia não ligam mais pra isso :(

      Excluir
  4. Mariana, eu pulei muita corda e elástico! Também brinca de profissões e cantora!
    Ser criança era bom demais!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/achadosdamila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, era bom demaaaaais, a gente podia ser tudo o que quisesse, né? haha Beijos, eobrigada pela visita <3

      Excluir
  5. Eu também não me desfaço dos meus CDs de RBD e Floribella de jeito nenhum!!! kkkkkk!
    Já brinquei muito de faz-de-conta, pular elástico, comidinha... e quando brincava de ser artista, levava tão a sério que hoje em dia é uma das coisas que quero pra minha vida... ^^

    Uma tal Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses meus cds de infancia são meus xodós, ai da minha mãe se inventar de jogar fora hahahaha. Saudades dessas brincadeiras gostosas de infancia, né?

      Excluir

Gostou? Me conte aqui!