Wattpad: Um app para leitores

07:30


Eu sou uma pessoa que está constantemente ouvindo música ou lendo, é uma necessidade básica para a minha sobrevivência hahahaha, e várias vezes eu me pegava sem nada pra ler e ficava subindo pelas paredes, afinal, não é sempre que a gente pode estar comprando livros. Foi aí que alguns amigos me indicaram o aplicativo do Wattpad.
Eu já conhecia o site mas nunca tinha entrado de fato porque achei que era apenas mais um site de fanfics, mas resolvi baixar e agora to viciada! HAHA.
Na verdade no Wattpad não tem só fanfics, tem várias histórias originais, livros mesmo, e muito bons. E a parte mais legal é que você pode ir adicionando na sua biblioteca todos os livros pra ler mais tarde.
"quero esse, e esse, esse parece ser legal também, vou colocar esse outro..."

Além disso sempre que você está lendo um livro aparece algumas sugestões com livros do mesmo tema, por exemplo você está lendo um livro que se passa na idade média, então nas sugestões aparecerá outros livros com o mesmo temas. O único problema é que você começa a adicionar livros loucamente hahaha.
"vai embora, preciso acabar de ler esses 587 livros até a semana que vem"

Outra função muito legal é que se você estiver lendo e sair do aplicativo, quando voltar e abrir o livro ele vai estar exatamente onde você parou de ler, não é maravilhoso?
E há várias categorias, tem livro de romance, ficção cientifica, terror, humor, tem de tudo! E sempre que uma historia que está na sua biblioteca atualiza você recebe uma notificação avisando que tem capitulo novo.
O app é super organizado e fácil de mexer. Minha única reclamação é em relação a linguagem, porque quando você seleciona a opção de livros em português parecem livros em português do Brasil e de Portugal misturados, então ás vezes você gosta de um livro e quando começa a ler está todo em português de Portugal.
sala de banho? parvo? gira?

O lado bom é que eu acabo colocando a opção de livros em Inglês e assim exercito minha leitura em inglês, o que é ótimo, já li vários livros em inglês sem problema nenhum. Então além de ser uma ótima ferramenta de leitura o Wattpad é muito bom pra treinar o inglês, ou qualquer outra língua que você estude, também!
É claro que não são todas as histórias que são maravilhosas, tem muita coisa péssima lá, mas é bom pra dar umas risadas. Esses dias achei uma historia que chamava "Garota mimada ou seja rebelde" HAHAHAHA. Rendeu boas risadas entre meus amigos e eu. Tem várias historias com MUITOS erros de português. Esses dias achei uma com "eu estava com cede então fui pegar um copo de água". Cede. CEDE!
eu li isso mesmo?

 E há histórias em inglês também com erros horrendos, você até se sente bem saber achar os erros gramaticais de uma língua diferente da sua hahaha.
tem certeza de que eu sou a brasileira e você a americana, querida?

Mas obviamente isso tudo é questão de saber procurar. Se você encontra uma história muito boa, nos relacionados irá aparecer outras histórias tão boas quanto, então sigam a trilha das histórias boas! hahahaha.
Obviamente além de ler, você pode escrever sua própria historia, vários autores ja publicaram seus livros graças ao sucesso que fizeram no Wattpad, o exemplo mais famosos é a Anna Todd, autora de After, que antes era uma fanfic de One Direction, e hoje você pode encontrar em qualquer livraria em formato de livro.
Ainda não tenho nenhuma história pra indicar porque instalei o app apenas há pouco tempo, então ainda estou explorando, mas se vocês quiserem, mais pra frente posso fazer um post indicando histórias legais que encontrei no Wattpad!
Ah, e se vocês tiverem alguma história legal pra me indicar pode colocar aqui nos comentários que eu vou amar!
ATENÇÃO: Ao baixar o app você corre o risco de se tornar uma pessoa reclusa e sem vida social, não me responsabilizo pelos danos.
claramente eu na vida

You Might Also Like

29 comentários

  1. SOCORRO, SEU POST FOI TÃO LEGAL QUE ME DEU CEDE!
    aushuasha
    Wattpad é uma ótima plataforma, tanto para apenas ler quando para publicar suas histórias.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA MELHOR COMENTÁRIO! Sim, wattpad melhor app que eu baixei até agora hahaha Beijos, obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Como é que vivi minha vida até hoje sem conhecer esse app?
    Na verdade já tinha ouvido falar, mas não dei muito bola (burra).
    Obrigada por ter sido minha salvação.
    Amei a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm não tinha dado muita bola no começo, mas é maravilhoso.De nada hahaha Que bom que gostou do app <3 Beijos Mila!

      Excluir
  3. Mas que TOP esse app *-*
    Estou sem internet no celular se não eu baixava agora. Guardei o nome do app pra baixar mais tarde.
    Faça sim um post com boas histórias tiradas de lá e eu já vou saber por onde começar.
    beijos,BLOG APENAS LEITE E PIMENTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, eu ja tenho uma listinha com algumas historias que me recomendaram, eu vou ler e depois faço um post aqui! Beijos!

      Excluir
  4. Que app muito útil! *-* Eu vou baixar e dar uma olhada, parece realmente muito legal para leitores *-*

    Gabbs, xoxo
    http://www.gabbisandi.com

    ResponderExcluir
  5. Tá aí um app que me passou despercebido. Como você disse acho que procurando bem dá para descobrir ótimas histórias por lá. =) Esse CEDE doeu kkkk

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muit a pena baixar! Esse cede foi de matar KKKKKK Beijos, obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Me lembra muito o Nyah Fanfiction que tinha várias histórias originais incríveis se soubéssemos procurar.
    Nossa, adorei saber desse site já foi pra minha lista com certeza

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, lembra o Nyah mesmo, se vc gosta dele vc vai gostar do Wattpad. Obrigada pela visita, beijos! <3

      Excluir
  7. Olá!

    Wattpad é <3 Apesar de as vezes achar umas perolas como (você falou) lá no wattpad tem muita história boa lá. Olha iria achar muito legal umas indicações de livros do wattpad, faz sim.

    ps: Eu tô morto com os gifs do post.

    Até mais,
    www.escritonoar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Eu ja estou começando a ler algumas, mais pra frente eu faço um post indicando as que mais gostei! Eu sou uma pessoa viciada em gifs como ja deu pra perceber HAHAHAHA Beijos!!

      Excluir
  8. Essa é a segunda vez que vejo alguém falando desse app nessa semana... Uma amiga do trabalho descobriu ele e me mandou whats na hora pedindo pra eu baixar, mas não baixei porque meu celular tá com a memória toda danada. Além de tudo, já tenho 15 livros na estante que não li e que quero terminar nesse ano, além dos que estão no Kindle hahahaha. Essa vida de leitor compulsivo não é fácil, né?

    Um beijo,

    A Carta Violeta .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to super assim tbm, a saraiva tava em promoção esses dias atrás e eu comprei alguns livros, mas aí eu baixei o wattpad e comecei a ler várias historias, agora os livros que eu comprei estão aqui parados pq eu comecei a ler outras coisas, não ta facil essa vida hahaha

      Excluir
  9. Eu amo o wattpad!! <3 KKK A única coisa que acho ruim dele é que quando encontro estórias fodásticas elas estão sempre com um "prazo de validade". Pela maioria ser famosa, os autores deixam um certo tempo no ar e depois retiram, sendo possível lê-la apenas se comprar. D: Tenho um azar danado, pq todas histórias que gosto já estão quase no prazo, daí eu começo a ler e não consigo terminar pq tiram do ar. Absurdo isso! rs

    ResponderExcluir
  10. Jura?? Dessa eu não sabia. Agora to mais desesperada ainda pra começar a ler as fics que eu salvei, vai que elas são retiradas e eu não consegui ler KKKKKKKKK. Beijos, obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho esse aplicativo, é muito bom.
    Já conhecia há um tempão.
    kkkkkkkkkk, tem umas fic bizarras.
    letrasfloresecores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é ótimo! Mas é um prato cheio pra fics bizarras tbm KKKKKKKK, Beijos,obrigada pela visita!

      Excluir
  12. Não conhecia esse app *---* Como assim ?! Adorei a parte que eu também posso escrever minha história ♥ Vou baixar pra já! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Mariana,
    primeiro deixa eu te falar que cai de amores por como você escreve nesse blog! Conheci o seu a partir dos posts lá no Blogs que Interagem e já estou seguindo o seu blog, para não perder nenhum post se quer!
    Olha que coincidência, acabei de começar a postar minhas histórias lá no Wattpad, então foi ótimo ver que ele realmente tem sido usado.Sabe que rola uma insegurança tremenda do app ser robada e você acabar por perder uma oportunidade de colocar o trabalho num lugar realmente bom...enfim, indico aqui procê ler qualquer dia. Se puder me contar o que tá achando, também vou adorar! https://www.wattpad.com/story/31555684-diamante-da-lua
    beijo grande procê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn, muito ob rigada! Significa muuito pra mim <3 Eu vou ver sua historia sim, pode deixar!! Beeeeijos e obrigada pela visita<3

      Excluir
  14. Adorei saber desse app. não conhecia!
    Depois quero ver as indicações sim!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/achadosdamila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, que bom que vc gostou! Logo logo eu faço um post indicando os que mais gostei! Beijos, obrigada pela visita <3

      Excluir
  15. Eu tenho conta no Widbook, coisas escritas lá e tudo...

    Olha lá depois, é bem legal também.

    Tai meu perfil: https://www.widbook.com/profile/karlinha-menezes

    http://www.cheiadepapo.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie, esse eu não conheço, vou procurar, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  17. Baixei o wattpad desde o ano passado e só sei de uma coisa não consigo parar de ler,adeus vida social ❤❤😂😂

    ResponderExcluir

Gostou? Me conte aqui!