#Blogday: Minha história com blogs

13:12


Feliz dia do blog para todas a blogueiras e leitoras!!!! UHUUU
Pra quem não sabe em agosto é comemorado o dia do blog e uma das propostas do Irmandade das blogueiras é fazer um post falando sobre sua historia com blogs e na hora que eu li dei um grito por dentro “MEU DEUS, PRECISO FALAR SOBRE ISSO!”. Não que eu tenha uma historia super comovente e emocionante, mas porque, de fato, se tem uma coisa que eu sou boa é criar blog haha.
Tudo começou quando eu tinha 13 anos, eu fiz uma amiga nesses chats sobre Isa tkm (shame on me, porém ainda sei todas as musicas) e logo adicionei ela no MSN e começamos a conversar sempre, até que um dia ela me mandou um link dizendo que era o blog dela e pediu pra eu ver. Na hora eu pensei “ Um blog? Que legaaal!!”, eu não fazia ideia de como se criava um blog, eu achava que era de um jeito super complicado e poucas pessoas tinham. Pra mim você deveria ser uma pessoa ou marca famosa pra ter um blog hahaha. Então eu entrei no blog dela e logo no topo tinha aquele botãozinho tentador escrito “crie seu próprio blog” e eu não pensei duas vezes e cliquei.
ja que é pra clicar...cliquei! bang bang
Depois de me cadastrar no site era hora de começar a criar o blog e a primeira coisa que era pedida era o nome do blog. Vish. Eu não fazia ideia de que nome colocar, e vamos combinar que “Blog da Mari” não era a coisa mais original do mundo, então do nada veio na minha cabeça o nome Moda In, que era o nome de uma seção de uma revista, e eu pensei “vai ser isso mesmo!” e ironicamente a ultima coisa que eu falei lá foi de moda hahahaha. Lembro que meu primeiro post foi me apresentando. Logo depois fiz um post sobre o novo corte de cabelo da Demi Lovato HAHAHA. Eu tinha 13 anos, dá um desconto, eu am(o)ava Camp Rock.
"this is real, this is me" eles amaram o meu post aeeee

Logo depois comecei a fazer posts da minha cabeça mesmo, e enquanto olhava os outros blogs da plataforma percebia que a maioria dos blogs apenas davam ctrl C + ctrl V nas matérias da capricho, enquanto eu escrevia coisas diferentes e por isso o meu blog começou a fazer sucesso! E você sabe que está fazendo sucesso quando os haters aparecem junto com impostores dizendo que na verdade o blog era deles e não meu. Fiquei me sentindo!
imagens exclusivas minhas empolgada com meu primeiro blog

Na época o blog era hospedado no Loveblog, uma plataforma não muito famosa e que era mais simples, e um tempo depois eu conheci o Blogspot e resolvi migrar o blog pra ele, naquela época as pessoas estavam começando a abandonar o Loveblog e eu fiz mesmo. Porém não tive muito sucesso igual eu tinha no Loveblog, porque além de ser mais difícil arranjar um design bonitinho o blogspot tinha tipo 50 vezes mais usuários que o site que eu estava antes então eu era só um grãozinho de areia em uma praia gigante. Com o tempo fui desanimando exclui o blog. Tirei esse tempo pra aprender um pouquinho sobre a blogosfera antes de aparecer com um blog novo.
como eu me senti voltando à blogosfera

Depois que eu aprendi mais sobre blogs eu dei a louca! Comecei a criar blog sobre tudo, eu tinha blog sobre variedades, depois eu resolvia criar um só para textos, depois um só sobre a Ashley Tisdale, mais tarde foi um para o Big Time Rush, e depois uma para a Victoria Justice, e nessa época de blogs fã clube eu mesma fazia os layouts e eles começaram a fazer sucesso, então eu criei um blog só para as pessoas encomendarem seus próprios layouts para os seus fcs. Além disso descobri outras plataformas e começava a criar blogs nelas só pra conhecer a plataforma. Conclusão: Eu tive milhares de blogs em milhares de plataformas. Eu só sei que uma hora eu estava sendo engolida por todos esses blogs e adivinha? Excui tudo de novo. Além disso começou aquela época chata em que as pessoas só chegavam no seu blog pra comentar “adorei o blog/post, visita meu blog? Bjs~revirando os olhos mentalmente~. Esses dois fatores foram o que me fizeram excluir o blog,e ainda por cima eu tinha acabado de entrar no ensino médio e a palavra “vestibular” começou a me assombrar, então dei uma afastada.
"cansei de vcs, adeus"

Mas apesar de ficar sem blogar eu sentia falta e no final do meu segundo colegial eu resolvi criar o Mareland, no começo eu queria Mari in Wonderland, mas achei um nome meio bobinho (além de ser muito grande), e foi aí que surgiu juntar meu apelido com Land, porém achei Mariland meio estranho, ficou parecendo nome de cidade (beijos Maryland!), então inventei de colocar “Mare” no lugar de “Mari”.
minha vida sem meu blog

Com o nome criado resolvi hospedar o blog no Wordpress, comecei a fazer algumas postagens mas logo chegou o terceiro colegial e eu não tinha tempo nem de respirar, eu ia pra escola até nos sábados (e as vezes no domingo também) e o blog ficou lá parado. No começo desse ano resolvi voltar com o blog, mas não gostei muito do Wordpress, ele não te dava muita liberdade pra fazer layouts, então voltei pro bom e velho Blogspot, e até agora estou me divertindo muito. O Mareland não é um blog conhecido ou grande mas o que importa é que eu voltei a blogar, uhuuu!

"voltei galeira hsfadsfgdasf"
E além disso estou conhecendo vários blogs muito legais e cheio de conteúdo bom, então além de escrever no meu própio blog meu outro hobby é ficar caçando blogs novos pra conhecer hahaha.
Eu queria muito ainda ter mais headers antigos dos blogs que eu tinha pra vocês verem mas infelizmente há um tempo atrás meu computador quebrou e eu perdi todas as minhas fotos, musicas, documentos, etc. Mas aqui vai os headers que se salvaram:








Então essa é a minha historia com a blogosfera, se vocês também contaram a de vocês em seus blogs deixa o link aqui em baixo porque eu vou adorar ler! E de novo: Feliz dia do blog! <3

You Might Also Like

6 comentários

  1. Adorei a trajetória. Comecei meu a 1 ano e adoro hahaha feliz blog day!
    beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
  2. Cara, indaguei no seu texto, tu escreve bem é envolvente, fiquei apaixonada! Aquele momento que vc lê um post e depois quer ler o blog todo? Então já deixo o comentário aqui pois vou fuxicar mais um pouquinho!
    Vê se não exclui esse hein! (hhahhaha)

    http://www.desenhandopelocaminho.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha obrigadaaaaaa <3 que fofo seu comentário ~emocionada~ nao vou excluir,prometo, palavra de escoteira! (finge que eu sou escoteira) HAHAH beijos, obrigada pela visita! <3

      Excluir
  3. Mare amei ver sua história, e ver como você evoluiu. Parabéns.
    Ri com algumas coisas rs.
    Um feliz Blog day para ti. ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa Camila, feliz blog day pra você tbm e muito sucesso! <3 e obrigada pela visita!

      Excluir

Gostou? Me conte aqui!