Dica de Shoujo: Suki-tte Ii Na Yo

08:04


Oi gente, tudo bem? Hoje vim falar de mais um anime fofuxo que eu assisti. Antes de tudo quero dizer que não sou uma especialista em animes e não entendo muito bem desse universo, eu simplesmente procuro algum que eu me interesse e assisto.
 A algum tempo atrás eu falei sobre o primeiro shoujo que eu assisti, o Kaicho Wa Maid Sama (quem quiser ler o post é só clicar aqui). Kaicho tinha um romance mas era bem engraçadinho, cheio de piadinhas e personagens doidos. 
O anime de hoje é mais romântico e sentimental, não puxa tanto assim para o humor mas suas piadinhas e momentos engraçados. 
Ele conta a historia de Tachibana Mei, uma garota super tímida e quieta de 16 anos que tem problemas em confiar nas pessoas por causa de um incidente em sua infância, sendo assim, ela não consegue fazer amigos. Isso até Yamato Kurosawa, um garoto popular do colégio, que, depois de levar um chute de Mei por causa de um mal entendido, esclarece a situação e acaba se interessando por ela e começa a tentar ser aproximar dela. Ele é muito gentil, sempre coloca as outras pessoas na frente dele e faz de tudo para ajudar quem quer que precise.
O anime é bem fofo e delicado, e é interessante como o relacionamento deles se desenvolve, a Mei é bem tímida e insegura então ás vezes tem receio de tomar alguma atitude. E sempre aparecem algumas situações pra causar turbulência no relacionamento dos dois mas eles sempre se resolvem no final.
Uma coisa que eu acho interessante na historia é a vilã, a Aiko, ela é malvada e sempre quer causar intrigas pra tentar ficar com Yamato e você acaba pegando um ódio sem limites dela hahaha. Mas conforme a historia avança você descobre porque ela é assim, porque o Yamato a ajudava e no fim das contas até a Mei acaba ajudando ela e elas se tornam amigas.

Ao se aproximar de Yamato, Mei começa a aprender a se abrir para as pessoas e faz uma amiga, Asami, que tem inseguranças com o seu corpo porque os garotos gostam de zoar ela,
Recomendo muito o anime porque além do romance, ele aborda muito sobre insegurança e como lidar com isso, e nós aprendemos muito, não só com a Mei, mas como também com todos os outros personagens que tem seus próprios problemas.
Quando você termina o anime a única coisa que consegue pensar é: QUERO UM NAMORADOOO *lagrimas*.
E vocês? Tem algum anime que gostam muito? Ja assistiram esse?Me contem!

Antes de terminar o post queria dizer que eu queria muito fazer aquele Projeto 6 on 6, se alguém aí se interessar em fazer me avise!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Adoro esse anime *-----* é um dos meu queridinhos XD
    O enredo dele envolve desde o início, pelo menos comigo foi assim háhá.
    Mas realmente amo amo esse anime XD já falei que amo demais né?

    Kisses | http://sonhosno-papel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, sou doida pra começar a ver algum anime, não tenho costume, mas me parece bacana!

    Preserve Suas Raízes | Fã Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. recomendo muito esse tipo para nós que somos 'iniciantes' nesse assunto hahaha

      Excluir
  3. Em primeiro lugar, eu AMO Kaichou wa maid sama, também fiz post sobre ele lá no blog <3
    Já leu o mangá? hehe.
    Segundo, estou procurando outros romances para assistir mesmo e esse parece ser muito fofo!!! *-*
    Acho que vou dar uma olhada quando eu terminar o que tô vendo, hihi.
    Beijos.
    www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu tentei ler o mangá online mas nunca dava certo ai eu desisti hahahaha mas vou tentar ler de novo algum dia. Esse anime é uma fofura, espereo que você goste <3

    ResponderExcluir

Gostou? Me conte aqui!