Meus filmes nacionais favoritos

13:39


Antes de começar o post de hoje eu só queria avisar que estou ~tentando~providenciar um layout melhor pro blog, então enquanto isso não rola a gente vai ter que se contentar com esse aqui mesmo hahaha. Agora vamos ao post.
Todo mundo sempre enaltece as grandes produções de Hollywood e acabam menosprezando o que temos em territorio nacional. E não adianta negar, todo mundo tem pelo menos um filme nacional, que goste. Hoje resolvi falar de alguns que eu gosto, independente de números na bilheteria, criticas, produção,etc.

Se eu fosse você:

Acho que esse foi um dos primeiros filmes que teve um grande sucesso depois de um bom tempo sem novidades no cinema brasileiro e o publico adorou tanto que não foi exibido apenas no Brasil, mas também em varios lugares do exterior. A história é hilária e a atuação da Gloria Pires e do Tony Ramos é demais! Quem não morre de rir do jeito todo afeminado que o personagem do Tony começa a agir? Além disse nos passa uma ótima mensagem sobre pensar nos outros e não só em você mesmo e nos seus problemas, você pode ter suas dificuldades na vida mas isso não te dá o direito de julgar a vida do próximo quando você não a conhece plenamente.
Pra quem não sabe sobre o que se trata (O que eu acho dificil, haha) a história fala sobre Claudio e Helena, um casal que começa a se desentender e brigar o tempo todo, até que depois de uma noite de discussões onde eles acabam gritando um para o outro "Se eu fosse você..." eles acordam com os corpos trocados e precisam aprender a viver a vida um do outro o que nos garante muitas risadas. Se você ja assistiu Sexta Feira Muito Louca e gostou, vai curtir esse com certeza!

De pernas pro ar 2:

Ok, vou confessar: Nunca assisti o primeiro filme inteiro, só alguns pedaços aleatórios hahaha. Mas eu sabia qual era a história e quando lançou o segundo filme minhas amigas me chamaram para ir assistir no cinema e eu adorei. Não esperava muito do filme mas no final acabou me rendendo muitas risadas.
O segundo filme continua a história de Alice, o sucesso de seu sex shop e sua obsessão com o trabalho. Depois de uma tarde no trabalho onde ela passa mal e desmaia a familia dela resolve interna-la em uma reabilitação para descansar do trabalho, mas como uma completa workaholic isso não a impede de continuar a trabalhar, não só em seu negócio, mas também em arranjar um jeito de fugir do spa e viajar para Nova York onde haverá uma grande reunião importante para a carreira dela. O filme conta com varios personagens muito engraçados que também estão hospedados no spa e com muitas cenas da Alice tentando fugir tanto da reahb quanto da familia enquanto eles estão em NY.

Odeio o dia dos namorados:

Esse é o meu favorito da lista! Não fez tanto sucesso como os outros (e eu não entendo o por quê) mas vale a pena! Eu assisti depois de ter visto o trailer na tv e ter achado muito engraçado.
O filme conta a historia de Debóra que recusa o pedido de casamento de seu noivo Heitor para investir em sua carreira. Anos depois ela se torna uma publicitaria de sucesso e uma megera no escritório que trabalha. No dia dos namorados ela descobre que em sua próxima campanha publicitária ela terá que trabalhar com Heitor. Além disso ela recebe a visita do fantasma de seu melhor amigo que mostra o passado, o presente e o futuro de Débora e o que as pessoas realmente pensam dela.
Agora vou falar de alguns clássicos da sessão da tarde que eu adoro hahaha.

O auto da compadecida:

Esse é um clássico dos domingos da globo! O filme foi baseado em uma peça teatral e o enredo é bem simples: João Grilo e Chicó são dois mentirosos dos bons e se metem em varias confusões enganando toda a vila onde vivem e são narradas pelo Palhaço que atua como o apresentador da trama. Entre varios episódios até Jesus e Nossa Senhora se envolvem nas confusões.

Lisbela e o Prisoneiro:

Mais um filme com o cenario nordestino e que foi adaptado de uma peça teatral que eu adoro. A historia fala sobre Lisbela, uma garota que ama filmes americanos de romance, e Leléu, um malandro que acabou de chegar na cidade, e de como os dois de apaixonam e passam por vários perrengues para ficar juntos, como por exemplo o fato de Lisbela ja estar de casamento marcado,e não é com um cara muito simpatico haha.

Menino Maluquinho:

Lembro que a primeira vez que vi esse filme foi na escola e fiquei apaixonada pelo Maluquinho ahahahaha, além disso fiquei apaixonada pelo filme, eu queria ter a vida dele, era muito divertida. Eu gosto dos dois filmes, trazem aquele gostinho de infancia e bate aquela saudade de todas as brincadeiras e e confusões com os amigos, da uma vontade de voltar no tempo assistindo o filme.

Quais filmes vocês ja conheciam? E quais são seus filmes nacionais favoritos?

You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu adoro o se eu fosse você, 1 e 2, de pernas pro ar 2, nunca assisti mas eu piro na trilha sonora que tem glad you came da the wanted( minha banda favorita)
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou? Me conte aqui!