O que mudou

16:21


Alo alo, planeta blogosfera chamando, tem alguém ai???
Nunca pensei que seria a pessoa do "Oi sumido" mas aqui estou eu dando um oi sumido pro meu próprio blog haha.
Mariana, o que aconteceu? Você foi abduzida e passou o ultimo um ano e meio desbravando a galaxia com seus novos amigos alienigenas? A resposta pra isso é: Deus me livre! Morro de medo de e.t.!
O que aconteceu de verdade foi um série de acontecimentos que contribuíram para a minha má sorte em manter um blog (má sorte na vida no geral também, pra falar a verdade!), os quais envolvem um computador ja muito idoso que resolveu morrer para sempre, uma internet cortada por mais de um ano por falta de dinheiro, mais o bonus da vida academica que não deixa a gente se ocupar com muitas coisas, né mores? Esse combo falta de computador + falta de internet + faculdade resultou no meu sumiço por 84 anos.
Queria dizer que nesse meio tempo muita coisa aconteceu, que fiz um mochilão pela europa, virei uma chef de cozinha, mergulhei com os golfinhos, salvei filhotinhos de cachorro de uma enchente, aprendi a tocar o ukulele, me formei e me tornei uma mulher remunerada e independente, mas a verdade é que a minha vida continua praticamente a mesma. Atualmente estou no terceiro ano da faculdade, comecei um estágio remunerado (do qual ainda não vi a remuneração, então nem da pra comprar umas brusinhas por enquanto), virei capopeira (denominação para aqueles que curtem um bom kpop), e apesar de um drama familiar aqui e uns amigos que acham que tão vivendo um capitulo de Malhação ali, minha rotina continua comum (lamento decepcioná-los caso vocês estivessem pensando que levo uma vida descolada como a maioria das blogueiras).
Mas essas foram mudanças externas, agora mudanças internas? Não sei dizer se houveram muitas. É difícil reparar se houve uma mudança interna quando você vive dentro de si mesmo, né? É estranho explicar, mas é difícil notar uma mudança sobre si mesmo, a não ser em casos onde algo muito drástico acontece em sua vida, mas essas mudanças que o cotidiano e a realidade em que vivemos impõe sobre nós é difícil de notar, elas acontecem tão sutilmente,né?
Por isso não sei dizer o que mudou dentro de mim, queria dar uma espiada na minha eu de dois anos atrás pra ver como eu agia e perceber se houve alguma mudança. Acho que no geral eu ganhei mais responsabilidades, algumas das quais eu finjo que não existem porque não sei lidar com elas (mas isso a gente disfarça!), e principalmente tento viver minha vida do jeito mais deboísta possível. Diferente de várias pessoas com as quais eu convivo e fazem tudo virar um drama adolescente eu tento ficar o mais tranquila possível, não me estresso com coisas, situações ou pessoas que não posso mudar, só sigo a minha vida. Inclusive isso acaba me atrapalhando as vezes porque percebi que sou muito conformada com as coisas, se acho que não tem nada a ser feito a respeito de algo eu deixo pra lá, quando na verdade eu deveria insistir e correr atrás. Por enquanto eu sou assim, mas quem sabe aqui a dois anos eu não apareço aqui dizendo que mudei este meu péssimo habito e agora insisto mais em certas coisas, né? Nunca se sabe.

You Might Also Like

0 comentários

Gostou? Me conte aqui!