Adeus Mareland

11:20

imagem para ilustrar minha felicidade e sensação de liberdade de tirar a duvida das minhas costas
(apesar de estar me dando tontura olhar para o gif)

Então aconteceu. Não me aguentei e depois de semanas pensando e repensando resolvi mesmo mudar o nome do blog. É isso o que acontece quando se deixa uma universitária sem nada pra fazer (minha faculdade está em greve, beijo pra todos os unespianos na mesma situação haha).
Mas por que Mariana?
Nos últimos meses eu vim observando que o nome não chamava muita atenção, sabe? Não falava nada, não era um nome muito interessante e passava meio despercebido. E quando eu coloquei na cabeça a ideia de mudar não consegui tirar mais. 
Foram semanas pensando se eu mudava mesmo e que nome eu colocaria no lugar. Conversei com amigos e expliquei o que eu estava acontecendo e quais nomes eu tinha em mente. Minha primeira opção de nome era algo que envolvesse a palavra "Universo", afinal, esse blog é sobre coisas do meu universo, certo? Então contei a uma amiga e ela me deu a sugestão da palavra Orbe que é um sinônimo de universo, e eu gostei da palavra, bem #diferentona e não tão saturada quanto a minha primeira opção.
Ja que era pra mudar resolvi mudar o layout também, nada diferente, eu só invoquei que queria um slide no topo. Meu layout antigo tem uma versão com slide mas por algum motivo misterioso o código não estava funcionando, então tive que ir atrás de algum que seguisse o mesmo estilo e acabei achando um primo dele hahahaha. Provavelmente tem centenas de blogs com esse mesmo layout e vocês ja devem estar cansados de olhar pra ele, porém, não sou ryca pra ficar encomendando template e não achei nenhum outro que me agradasse (sou virginiana, dificil me agradar, sou exigente hahaha), então aqui estamos com esse template free que eu acho uma gracinha <3.
O conteúdo do blog vai continuar o mesmo de sempre, não foi dessa vez que vocês se livraram das minhas piadas ruins, desculpe desaponta-los hahaha.
Estou muito mais empolgada agora que tirei esse peso das minhas costas e finalmente realizei minha vontade, então aguardem mais posts!!

You Might Also Like

32 comentários

  1. Achei bem legal o nome, às vezes a gente cria e depois de um tempo não se identifica mais com aquilo, né? Mudanças sempre são bem-vindas, principalmente quando é pra melhor ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você resumiu muito bem o que aconteceu, acho que cresci, mudei e não me via mais no nome antigo. Essa foi uma mudança que gostei bastante <3

      Excluir
  2. É isso mesmo, o nome do blog tem que ficar em sintonia com o conteúdo e gostei muito mais desse nome. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, acho que o nome antigo não passava exatamente o conteúdo, gosto mais desse também. Obrigada!!!

      Excluir
  3. Gostei do nome novo que você escolheu, xará. E acho que a gente tem sempre que mudar pro blog ficar a nossa cara!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza xará haha se é uma mudança que nos deixe feliz why not?

      Excluir
  4. Que nada, layouts clean são sempre bem vindos ^-^ eu gostei bastante, bem profissional.
    Eu também pretendo mudar logo o nome do meu blog, quero colocar um que não me prenda a nenhum assunto e que ainda assim seja criativo, as vezes fico querendo encontrar um novo nome para ontem e é muito chato, mas deixa estar né, vou relaxar! Parabéns por sua mudança e fico contente que agora esteja leve.Bjinhos

    http://estudantealeatoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parte mais dificil é encontrar um nome com o qual a gente se identifique, né? Mas a gente tem que ter paciencia. Uma dica boa é ir anotando várias palavras que você goste e ache bonitas e ir tentando juntar pra formar um nome que te represente! Se você mudar ão esquece de avisar! Beijosss

      Excluir
  5. Adorei o novo nome! Serio, acho que ficou muito bom com esse layout, com esse conceito. As vezes mudar é bom para refrescar <3
    Beijokas e sucesso com o novo nome!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico feliz que gostou! Estava um pouco insegura no começo mas agora estou feliz e amando <3

      Excluir
  6. Amei esse novo nome e o layout está lindo!
    Beijos e muito sucesso!
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, obrigadaa, todo sucesso para vc tbm <3

      Excluir
  7. Isso aconteceu comigo também, já passei por vários nomes de blog, mas nenhum combinava comigo, eu queria algo único, até que me surgiu Laflorando na mente haha E eu adorei o nome do seu blog, realmente é bem diferente.
    Sobre o layout, ele é muito bonito, eu adoro layouts clean. E caso interesse, essa semana mesmo vou liberar um post com layouts free :)
    Beijos!

    http://laflorando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei o seu super criativo, muito lindo mesmo! Eu tbm adoro layouts clean, vou ficar de olho la no seu blog pra ver os layouts hehehe
      Beijosss

      Excluir
  8. Eu já tive um blog chamado Makeup Inspired, mas meu irmão ano passado em uma brincadeira disse que eu tinha o Beijo Luminoso daí eu fixei e mudei o nome rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Beijo Luminoso é bem mais criativo! Seu irmão arrasou hahaha

      Excluir
  9. Mudanças são fundamentais. Muito sucesso com a sua nova "marca" haha.
    ps: minha amiga tbm estuda na unesp haha
    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada1!! Manda um beijo pra sua amiga unespiana hahaha

      Excluir
  10. Gostei do nome novo, na verdade já pensei em mudar o nome do meu blog várias vezes mas sei lá acabo que nunca mudo porque peguei carinho por esse, já que ele foi o nome do meu primeiro blog há 233445656677 de anos atrás rsrsrs

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou! Acho legal o nome do seu, ainda mais pq ele é especial né, o nome do seu primeiro blog haha

      Excluir
  11. Adorei seu novo nome e seu layout, ficaram lindos. O melhor de tudo é se sentir bem com o blog, deixar ele mais com a cara do autor possível.
    Sei bem como é essa sensação de tirar o peso que você disse, já mudei o nome do meu também e não estava contente com o layout. Agora me sento melhor com meu blog.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, agora que fiz essa mudança estou me sentindo mais feliz e satisfeita. Essa sensação de alivio é ótima né hahaha

      Excluir
  12. O nome ficou adorável. Sou do tipo meio nerd, que gosta muito dessas coisas então pra mim ele é realmente muito chamativo, além de já dar uma ideia de conteúdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Era exatamente isso o que eu queria com esse nome, que chamasse mais atenção e passasse uma ideia do conteudo hehe

      Excluir
  13. Amei o nome, fico feliz que tenha encontrado um nome que tenha gostado.

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho esses ataques de querer mudar o nome, mas aí penso que o blog já tem 2 anos e seria muito trabalhoso as pessoas se acostumarem com o novo nome e acabo desistindo, até pq sei que dali a algum tempo essa vontade de mudar vai reaparecer e esse ciclo (no meu caso) nunca terá fim rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei em tudo isso tbm antes de mudar o nome, mas no final acabei optando por um nome novo mesmo, eu realmente não estava mais me identificando com o antigo, agora estou bem mais satisfeita hehe

      Excluir
  15. Essas mudanças fazem bem! Agora você tirou um peso das costas... É muito difícil a gente criar um nome que a gente se identifique pra sempre. Eu entendo você. Muitas pessoas estranham o nome do meu blog, mas eu me vejo nele, eu sinto afinidade com ele, um "laço eterno", rs. Se eu criasse um nome em português ou inglês, algo comum, muito provavelmente eu iria querer mudar.
    Sobre o layout eu não vejo problema, o importante é você deixá-lo a sua cara!
    Beijo

    www.juhlihipy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você se vê no nome do seu blog e se sente bem com ele isso é tudo o que importa! Se eu criasse algum nome comum tbm iria querer mudar logo, por isso pensei bastante antes de mudar e pensei bastante tbm em palavras diferentes para usar!

      Excluir
  16. Mudar é sempre bom, não é? Dá até mais vontade de continuar, instiga a criatividade e sério, Pequena Orbe é um título bem atrativo. O layout é simplesmente um amorzinho mesmo, adoro esses detalhezinhos minimalistas. Enfim, acabei de conhecer o blog, mas desejo de todo o coração uma boa sorte nessa nova fase.

    Carinhosamente, Jheni. Quinze Outonos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor! Muuuito obrigada, fico feliz que tenha gostado do nome e do layout! Todo o sucesso pra você tbm!! Beijosssss

      Excluir

Gostou? Me conte aqui!