Assisti e amei: As Aventuras de Paddington

11:20


Depois de dez dias sem aparecer eu voltei! Pois é, achei que meu computador tinha sido consertado mas depois de um dia de uso ficou ruim de novo. O cara que consertou instalou o Windows 8 no meu computador mas ele é meio velho e não aguentou, então ele ficava travando e desligando sozinho e era impossivel de  mexer. Mandamos pra um amigo do meu pai que entende de computadores e pedimos pra ele instalar o Windows 7 de novo e ele devolveu só ontem a noite. Então hoje eu ja corri pra atualizar o blog hehe. Não aguento mais esse computador dando b.o. mas agora vai!
Hoje eu vou falar de um filme muito legal que assisti esses dias: As aventuras de Paddington. Eu e minha irmã estavamos entediadas e acabamos encontrando esse filme no Netflix e resolvemos assistir. Por ser um filme infantil eu não esperava muita coisa mas acabei me surpreendendo e vou contar um pouquinho dele pra vocês.

O filme conta a historia de um ursinho muito fofo e viciado e marmelada que mora com seus tios na floresta peruana. Todos eles tem uma noção de civilização e tem comportamentos humanos porque, anos antes de Paddington nascer, um explorador encontrou os tios dele e além de dar varios objetos 'humanos' a eles os ensinou a falar. Depois de um terremoto a tia de Paddington acha melhor manda-lo para Londres, onde o explorador morava e disse que eles sempre seriam bem vindos, para mante-lo mais seguro. Chegando em Londres ele encontra a familia Brown que oferece ajuda para encontrar o explorador e hospeda o ursinho na casa deles. Obviamente durante sua estadia Paddington se mete em várias confusoes e deixa todo mundo louco haha.

Antes te tudo temos que lembrar que é um filme que foi baseado em um livro infantil, então obviamente acontece várias coisas impossiveis de se acontecer na vida, como por exemplo, todo mundo acha normal um urso falante andando por aí, ninguém acha estranho. Além disso a historia é bem simples e com um final previsivel, mas isso não desfavorece o filme.
As piadinhas do filme são leves e divertidas, e você ri bastante com a inocência do Paddington enquanto tenta se adaptar a esse novo mundo.


O que eu mais gostei no filme foi o ambiente vintage. Mesmo sendo um filme retradado nos anos atuais os cenários e figurinos parecem ter saídos de um filme dos anos 50. A casa da familia Brown é super diferente e colorida e dá vontade de morar nela.
Outra coisa que me chamou a atenção foi a criatividade para fazer certas cenas, como por exemplo a cena onde Paddington explica como é a familia Brown em uma carta para a tia. Enquanto ele narra uma casinha de boneca abre e em cada comodo você vê um integrante da familia.
O filme todo é uma graça e tem essas cenas maravilhosas, vale muito a pena assistir!

A vilã do filme, que tenta caçar Paddington para empalhar o coitadinho, é interpretado pela atriz Nicole Kidman, e um fato engraçado é que quando ela contou à suas filhas sobre o filme as garotinhas pensaram que ela seria a "Mamãe Urso" e quando descobriram que na verdade ela era a vilã ficaram horrorizadas hahaha tadinhas!

Paddington é muito famoso e amado na Inglaterra, fez parte da infância de muitas crianças, e quando o filme foi lançado as pessoas ficaram muito satisfeitas com o resultado e o filme fez jus a esse peronagem tão amado. Acho que os britânicos tiveram um certo receio em adaptar um livro tão icônico para o cinema tipo a gente quando anunciam a adaptação de algum livro que a gente gosta e ficamos com medo de estragarem a historia (Beijo Percy Jackson) hahaha.
No geral é um filme leve e super gostos de assistir, se vocês assistirem ou ja assistiram me contem!
Por hoje é isso e, se meu computador não der problema de novo, a frequencia de posts volta, uhuu.
Ah! Vou deixar o trailer aqui para persuadir vocês a assistir hehehehe:



PS: Só queria avisar que a pagina do meu blogroll ta no ar, quem quiser vai lá conferir e conhecer os blogs que eu mais gosto ;)

You Might Also Like

6 comentários

  1. Owwwwn, esse filme parece ser tão fofinho! Ainda não conhecia a história, mas com certeza vou assistir. Filmes infantis são os meus favoritos, então provavelmente vou gostar desse também rs. Ah, e tomara que seu pc não dê mais bug, o meu ficou assim uma época, mas agora parece estar melhor asuahsu. Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filmes infantis são meus favoritos tbm, não consigo resistir hahaha assista sim, é uma graça! Espero que meu computador sossegue agora hahaha Beijosss

      Excluir
  2. Hahahah que fofinho! Esses filmes que misturam realidade com animação são muito legais! Muito bom seu post e seu blog é mega lindo, parabéns!

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm adoro filmes assim, e esse ficou super real! Muito obrigada! Beijooos!

      Excluir
  3. Awn, esse filme é um amor! Assisti há poucos dias e sério, foi amor a primeira vista. Queria eu estar em Londres e receber a visita desse ursinho atrapalhado! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm fiquei apaixonada por esse filme! Me surpreendeu muito, eu não esperava tanto dele e agora eu amo! Tbm queria muito esse ursinho pra mim <3

      Excluir

Gostou? Me conte aqui!

No G+